• Slide
Diário de Filmagens

Diário de Filmagem – 10/12/2015 – 21h

Primeira diária concluída. Começamos cedinho, 7h30. A primeira estrela de BIO, Tainá Müller, chegou pouco depois. Britney e Deby (maquiagem) e Rô e Cacá (figurinos) levaram pouco menos de duas horas para transformar a Tainá na neta e biógrafa de nosso protagonista. Detalhe: a cena acontece num hospital, em 2070.  Com o cenário montado ontem, trabalho bacana da equipe comandada por Bernardo Zortea (nosso diretor de arte), foi rápido pra iniciar a filmagem.

O Poli (Bruno Polidoro) ajustou a iluminação e mandamos ver. Pra trazer bons augúrios para o filme, depois que a primeira tomada foi feita, abrimos um champanhe, costume antigo nos meus sets. Os deuses do cinema assim exigem, e nós temos que respeitá-los. Deu dois goles pra cada um, o que é mais do que suficiente. Levamos duas horas pra fazer a “entrevista” com a Tainá. Pelo meio-dia, Maitê Proença entrou no estúdio, já maquiada e figurinada, e filmamos uma cena do epílogo do filme com as duas lado a lado.  Bastante emoção e até algumas lágrimas. É estranho fazer imagens do fim da história no começo das filmagens, mas é assim que o cinema funciona. Depois a gente (ou melhor, o Milton do Prado, nosso montador) coloca na ordem. Ou inventa uma nova ordem. Pela uma da tarde, a Tainá já se despediu e foi pro aeroporto.

Obrigado, Tainá! O BIO será todo assim: “Olá” e, algumas horas depois, “Tchau”. Cada um (ou uma) que vem bota uma pecinha no quebra-cabeças. Almoçamos e fomos pro estúdio fazer a “entrevista” com a Maitê, que vive a filha e médica do protagonista. Maitê, que já foi Dona Beja, que já foi  a Dama do Cine Shangai, que já foi a Márcia de “Tolerância”, emprestou seu talento para nosso filme com a graça e o profissionalismo de sempre. Obrigado, Maitê. Nesse momento também está indo pro aeroporto, onde pega um avião pro Rio. Tudo correu muito bem, sem maiores contratempos e com a ordem do dia da Iuli, nossa super-assistente-de-direção funcionando como um bom relógio suíço. Se continuarmos assim, BIO será tudo que está no roteiro, mais um monte de coisas acrescentadas por uma equipe muito especial. E agora só faltam 23 diárias.

 

Foto2 Foto3

Comentários: